Erro na confirmação faz aluna de Salvador perder Enem

O atraso provocou tumulto em vários locais em que foram aplicadas as primeiras provas do Enem na cidade de Salvador. Em toda a Bahia, mais de 400 mil estudantes realizam as provas neste final de semana, que só na capital ocorrem em 232 pontos.

Agência Estado |

Um dos locais onde houve tumulto foi o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), situado na Avenida Paralela. Um erro nos cartões de confirmação provocou confusão e vários candidatos ficaram sem saber para onde se dirigir, perdendo o horário de entrada. Foi o caso de Carla Martins Silva, 18 anos. O cartão dela apontava como local para os testes o Unijorge, entretanto, no campo destinado ao endereço constava a Rua Salete, número 50, bairro de Nazaré. Ocorre que o Unijorge não fica nesse endereço e sim no bairro de Barris, no centro da capital.

"Fiquei baratinada, sem saber para onde ir, corri de um lugar pra o outro e acabei chegando após os fechamentos dos portões, isso não é justo", queixava-se com lágrimas nos olhos e ar de decepção, enquanto outros candidatos que como ela também chegaram após o horário limite protestavam, reclamando o direito de ingressar na instituição, alegando falta de culpa pela confusão estabelecida. Irritados, eles ainda tentaram fechar a pista de acesso ao centro universitário, mas a Polícia Militar interveio.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG