Equipes retomam buscas por possível corpo de Eliza em Minas

Polícia procura pistas que possam levar a ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, principal suspeito no desaparecimento

iG São Paulo |

Bombeiros e policiais do Departamento de Homicídio de Minas Gerais retomaram, por volta das 10h desta terça-feira, as buscas pelo possível corpo de Eliza Samudio, de 25 anos, na Lagoa Suja, no bairro da Liberdade, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Na segunda-feira, policiais também vasculharam a área com a ajuda de cães farejadores. A jovem está desaparecida há cerca de um mês.

AE
Bombeiros retomam nesta terça-feira buscas por suposto corpo de Eliza, ex-namorada de Bruno

A corporação avalia a possibilidade de esvaziar o lago para facilitar as buscas. A Lagoa Suja fica perto da casa de funcionários do sítio do goleiro Bruno, do Flamengo, principal suspeito de envolvimento no sumiço de Eliza. A lagoa é conhecida na região por ser usada por criminosos para abandonar carcaça de carros e motos roubados.

As buscas no local começaram no último domingo após uma denúncia anônima que apontava o lago como a área onde o corpo da jovem teria sido abandonado.Embora Bruno negue qualquer participação no caso, uma testemunha que prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Contagem, em Minas Gerais, confirmou ter visto Eliza e seu filho no sítio do goleiro, em Esmeralda, região metropolitana de Belo Horizonte.

Na última terça-feira, 29, a polícia disse ter encontrado também vestígios no sítio e em um dos carros do atleta que seriam sangue. A polícia aguarda as análises de DNA para saber se o material colhido é igual às amostras genéticas de Eliza.

O caso

 Eliza é mãe de Bruno, de 4 meses, que seria filho do jogador. Segundo as investigações, o atleta do Flamengo não concordava em assumir a paternidade da criança. Durante a gravidez, ele teria, inclusive, obrigado Eliza a ingerir abortivos. A jovem registoru queixa por agressão contra o goleiro em outubro de 2009.

O primeiro exame realizado na urina de Eliza deu positivo para substâncias abortivas. A contraprova do exame deve ser divulgada nos próximos dias pela polícia. O bebê, que também estava desaparecido, foi encontrado na casa de uma amiga da atual mulher do jogador, Dayane Souza, e agora está sob a guarda do avô materno em Foz do Iguaçu (PR).

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: eliza samudiogoleiro brunodesaparecimento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG