Ilhota - As equipes de socorro retomaram por volta das 15h o trabalho de resgate de famílias que permanecem isoladas em várias localidades do município de Ilhota, um dos mais atingidos pelos temporais que devastaram a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Pela manhã, o trabalho chegou a ser interrompido por causa da chuva que voltou a atingir Ilhota. Neste momento, um dos helicópteros usados nas operações de resgates retira cerca de 60 pessoas ilhadas na localidade conhecida como Braço do Baú.

Elisabete Silva, com uma criança de colo, o filho pequeno e o marido, é a primeira família retirada pelas equipes de socorro. Eles foram levados para um abrigo montado no salão paroquial da Igreja Pio Dez.

Um dos socorristas disse que as pessoas não têm noção do risco que estão correndo, permanecendo nessas regiões de topografia acidentadas por causa do solo encharcado.

O trabalho de resgate das famílias isoladas no Braço do Baú deve prosseguir por toda tarde deste sábado. Os socorristas também contam com o apoio de cães farejadores para tentar encontrar possíveis corpos em áreas onde ocorreram deslizamento de terra.

Morro do Baú é a área mais atingida; assista

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas em Santa Catarina 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.