Dois veículos foram arrastados pelo rio Aricanduva na noite de quinta-feira, durante a forte chuva que atingiu a zona leste de São Paulo, principalmente, as regiões de São Mateus, Iguatemi e Itaim Paulista.

Os veículos estavam sobre uma laje, que cedeu com a água que transbordou na Vila Iracema. A estrutura, uma espécie de puxadinho de uma casa, muito próxima ao rio, veio abaixo, mas ninguém ficou ferido.

Os dois veículos foram parar no córrego, sendo arrastados por cerca de 200 metros. O dono de um deles afirmou que o carro vale cerca de R$ 8 mil e que ainda estava pagando o carnê de prestações.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), o tempo abafado e a presença de um sistema frontal entre o Paraná e São Paulo provocaram a formação de áreas de instabilidade na Grande capital paulista. Hoje, a frente fria começa a se afastar para o oceano, mas o tempo ainda fica muito instável.

A chuva, de moderada a forte, volta a atingir a Grande São Paulo ao longo do dia, alternando com pequenas tréguas. A semana deve terminar com chuvas e os simuladores indicam elevados volumes também ao longo da próxima semana na região metropolitana.

Leia mais sobre chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.