aloprados volta ao PT - Brasil - iG" /

Envolvido no escândalo dos aloprados volta ao PT

Envolvido no episódio que ficou conhecido como escândalo dos aloprados, Hamilton Lacerda voltou a integrar a lista de filiados do PT. Flagrado em 2006 transportando uma mala de dinheiro, que serviria para o pagamento por um dossiê contra tucanos, Lacerda teve sua nova ficha de filiação validada há cerca de um mês pelo Diretório Municipal do partido em São Caetano do Sul.

Agência Estado |

Ex-coordenador de Comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, ele havia pedido sua desfiliação em meio à repercussão negativa provocada pelo episódio.
Na época, os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha - que junto com Lacerda ganharam de Lula o apelido de "aloprados" -, foram presos tentando adquirir o dossiê. Na época, Lacerda empenhou-se em negar as acusações e disse transportar na mala apenas material de campanha. A notícia sobre a volta do ex-assessor de Mercadante aos quadros petistas foi noticiada no sábado pelo jornal ABC Repórter, que circula na região do ABC paulista, e replicada pela imprensa local e nacional.

De acordo com o presidente do PT de São Caetano do Sul, Edgar Nóbrega, trata-se de uma demanda apresentada por setores ligados à antiga direção da sigla no município, renovada há algumas semanas. "Nós equacionamos esse pedido pois não estamos aqui para fazer luta interna. E não vemos nenhum problema na volta do Hamilton." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG