Entulho deve ser recolhido das ruas de Itajaí em até 15 dias

BRASÍLIA - Uma força-tarefa formada por equipes que farão dois turnos de 8 horas cada ¿ inclusive aos sábados e domingos ¿ deve recolher todo entulho deixado pelas enchentes que atingiram o município catarinense de Itajaí em até 15 dias.

Agência Brasil |

Depois de se reunir com o secretário de Obras do município, Jean Lana, e com proprietários de maquinários, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, orientou a população a não misturar lixo doméstico com material descartável. O entulho, de acordo com comunicado da prefeitura da cidade, será levado para três diferentes pontos de Itajaí e, em seguida, incinerado.

A partir desta sexta-feira (5), a Secretaria de Assistência Social do município passa a centralizar os cadastramentos iniciados no último domingo (30). O órgão, segundo nota da prefeitura, deve ser procurado por pessoas que moram nas ruas de Itajaí aonde ainda não chegaram as equipes de cadastramento ou que não estavam em casa durante a visita dos cadastradores.

A idéia, de acordo com a prefeitura, é fazer o levantamento dos moradores atingidos. Os cadastramentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

Apesar dos estragos provocados pelas enchentes, o prefeito de Itajaí já determinou que sejam instaladas a decoração e a iluminação natalinas no município.A abertura oficial do Natal será realiza no próximo dia 15, com a participação de corais, grupos musicais e a chegada do Papai Noel.

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG