Portal da Transparência do Senado, que promete trazer mais informações sobre as contas da Casa. De acordo com a Agência Senado, esta medida foi anunciada pelo presidente José Sarney (PMDB-AP), atendendo a sugestão do senador Renato Casagrande (PSB-ES)." / Portal da Transparência do Senado - Brasil - iG" / Portal da Transparência do Senado, que promete trazer mais informações sobre as contas da Casa. De acordo com a Agência Senado, esta medida foi anunciada pelo presidente José Sarney (PMDB-AP), atendendo a sugestão do senador Renato Casagrande (PSB-ES)." /

Entra no ar o Portal da Transparência do Senado

Entrou no ar no início da noite desta quarta-feira o http://www.senado.gov.br/sf/portaltransparencia/ target=_topPortal da Transparência do Senado, que promete trazer mais informações sobre as contas da Casa. De acordo com a Agência Senado, esta medida foi anunciada pelo presidente José Sarney (PMDB-AP), atendendo a sugestão do senador Renato Casagrande (PSB-ES).

Redação |

A criação do portal foi anunciada na sexta-feira, dia 19, quando José Sarney disse que iria mandar abrir uma comissão de sindicância para apurar as centenas de denúncias sobre os atos secretos do Senado - decisões tomadas ao longo de anos e que, não publicadas oficialmente, traziam diversos benefícios ao senadores.

Segundo Sarney, a comissão será acompanhada por um procurador-geral da República e um auditor do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Portal da Transparência deve publicar tudo o que acontece na Casa, sem negar informações ao público. Haverá também uma auditoria externa na folha da pagamento.

Nesta quarta-feira, o senador Casagrande entregou um ofício a Sarney, no qual revela a existência de contas paralelas em nome do Senado com saldo que somam R$ 3,7 milhões . De acordo com ele, as duas contas, uma corrente e outra de poupança ,  estão fora da Conta Única do Tesouro Nacional, por onde deveriam passar todos os recursos do Senado.

Veja também:



Leia mais sobre: Senado

    Leia tudo sobre: sarneysenadosenadores

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG