rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Trata-se de uma espécie de protocolo para a prática eficaz no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de pacientes, além de prevenção." / gripe suína - Brasil - iG" / rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Trata-se de uma espécie de protocolo para a prática eficaz no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de pacientes, além de prevenção." /

Entidades médicas preparam profissionais para combate à gripe suína

SÃO PAULO - A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e a Associação Médica Brasileira lançam nesta sexta-feira (8), às 11h, em São Paulo, orientações para os profissionais de medicina sobre o combate à gripe suína (http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/04/30/oms+decide+mudar+nome+da+gripe+suina+5867916.html target=_toprebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Trata-se de uma espécie de protocolo para a prática eficaz no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de pacientes, além de prevenção.

Agência Brasil |

O documento foi elaborado em conjunto com outras entidades, como a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, a Sociedade Brasileira de Medicina dos Viajantes, a Associação Brasileira de Infecções Hospitalares e a Associação Pan-americana de Infectologia.

Durante o lançamento, autoridades médicas estarão à disposição da imprensa para tirar dúvidas. Também será apresentado um guia para esclarecimento da população leiga.

Brasil tem quatro casos de "gripe suína"

Leia também:

Entenda a "gripe suína"

Leia mais sobre: gripe suína

    Leia tudo sobre: gripe suína

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG