Entidade anuncia vacina Pentavalente brasileira

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC), o XI Encontro Nacional de Profissionais dessa área, realizado no dia 20 em São Paulo, anunciou conclusão com sucesso da pesquisa clínica para a produção da vacina Pentavalente feita pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). “O estudo clínico para a produção da vacina Pentavalente já foi concluído.

Agência Estado |

É resultado de uma parceria entre o Bio-Manguinhos e o Instituo Butantã. Toda a sua documentação foi enviada para a Anvisa para registro da vacina e introdução no Programa Nacional de Imunizações. Acreditamos que até o final deste ano teremos a aprovação da Anvisa”, afirma Maria de Lourdes de Souza Maia, médica infectologista e coordenadora da assessoria clínica (Asclin) de Bio-manguinhos, à frente do processo.

Ela explica que a Pentavalente é vantajosa porque a criança com dois, quatro e seis meses de idade receberá na mesma seringa cinco antígenos para a sua proteção: contra Hemófilo B, Difteria, Tétano, Coqueluche e Hepatite B.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG