Ensaio de Michael Jackson vai virar filme

Depois de conseguir autorização da Justiça para vender os últimos ensaios gravados de Michael Jackson, a AEG Live, produtora dos shows que o astro faria em Londres, comercializou e repassou à Sony os direitos de imagem para a gravação de um filme que, agora, ficou pronto. A partir do dia 30 de outubro, chega às salas de cinema de todo o mundo o documentário This Is It, do diretor Kenny Ortega e fruto da parceria entre a Sony Pictures Entertainment e a Sony Music Entertainment.

Agência Estado |

A produção do filme será feita a partir de um vasto material de ensaios e bastidores gravados no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia, e no The Forum, em Inglewood, Califórnia, quando o cantor e sua equipe ensaiavam para a turnê This Is It uma maratona de 50 shows que Michael pretendia fazer no palco da O2 Arena, em Londres.

O filme irá além dos ensaios, e trará imagens raras, entrevistas com pessoas ligadas a Michael, retrospectiva da carreira do cantor, bem como toda a preparação feita para a série de shows na Inglaterra. O dinheiro arrecadado no lançamento do filme irá beneficiar a Michael Jackson Family Trust, entidade citada no testamento do cantor.

Enquanto isso, a morte de Michael, em 25 de junho, continua gerando especulações e as investigações prosseguem. Um ícone de gerações, sua morte chocou milhares de pessoas e, por meio das imagens de "This Is It", fãs e admiradores da música de Michael, acreditam os produtores, poderão se sentir próximos ao palco onde estaria o astro pop. Durante sua carreira, o cantor vendeu cerca de 750 milhões de álbuns em todo o mundo. Thriller foi reconhecido como o mais vendido da história pelo Guinness Book of World Records, o Livro dos Records. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: michael jackson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG