Fumar virou caso de polícia" / Fumar virou caso de polícia" /

Enquete mostra que 68% dos internautas são a favor das restrições ao fumo

SÃO PAULO ¿ O Último Segundo fez uma enquete, nesta sexta-feira, que perguntava ao internauta: o que você acha das restrições aos fumantes propostas em São Paulo? O resultado apontou que 68% concordam com as restrições. Já 32% discordam e acham que o fumante tem o direito de fumar em locais coletivos. O total foi de 2719 votos. Ricardo Kotscho: http://ultimosegundo.ig.com.br/ricardo_kotscho/2008/08/29/serra_volta_as_manchetes_fumar_virou_caso_de_policia_1606817.html target=_topFumar virou caso de polícia

Redação |

A primeira opção da enquete dizia: Concordo. O fumo faz mal e deve ser restringido" e recebeu 1838 votos (68%). Já a alternativa Não concordo. O fumante tem o direito de fumar em locais coletivos teve 881 votos (32%).

Esta sexta-feira é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e um dos objetivos do Ministério da Saúde é conscientizar a população sobre os riscos que corre o fumante passivo, aquele que convive com fumantes.

Estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostrou que todos os dias, sete brasileiros morrem por doenças causadas pela exposição à fumaça do tabaco, que tem cerca de 400 substâncias tóxicas, entre elas várias cancerígenas.

Leia mais sobre: Dia Nacional de Combate ao Fumo

    Leia tudo sobre: cigarrocombate ao fumocoração

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG