Ennio Morricone adia show na Espanha devido a greve de caminhoneiros

MADRI ¿ O maestro italiano Ennio Morricone, autor de algumas das mais célebres trilhas sonoras do cinema mundial, precisou adiar dois concertos de sua turnê espanhola devido à greve e bloqueios das estradas realizados por caminhoneiros na Espanha. Desde o último domingo, o setor está parado em protesto contra a alta do petróleo e os prejuízos relacionados.

Agência Ansa |

As apresentações de Madri e Zaragoza, marcadas para 14 e 15 de junho, respectivamente, foram canceladas porque a equipe de Morricone não conseguiu transportar todo o equipamento técnico que a orquestra iria necessitar. O maestro italiano executaria algumas de suas composições dentro do programa "Músicas em Película", à frente da orquestra Orfeon Donostierra, do País Basco.

Segundo a imprensa espanhola, o adiamento foi decidido depois de uma reunião realizada na terça-feira entre a organização dos eventos, o agente de Morricone e o representante da orquestra basca. O bloqueio de uma importante estrada da Espanha foi o principal obstáculo para a equipe de Morricone.

Os ingressos já comprados continuarão válidos para as apresentações, que ainda não receberam nova data.

    Leia tudo sobre: ennio morricone

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG