Engenheiros fazem nova vistoria em shopping de SP

Engenheiros do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) começaram na manhã de hoje uma nova vistoria nas instalações do shopping SP Market, na zona sul de São Paulo, onde oito pessoas ficaram feridas após um desabamento ocorrido na sexta-feira. A vistoria tem o objetivo de conferir se o shopping cumpriu com a determinação da comissão, de restituir os equipamentos de segurança no local.

Agência Estado |

Se for comprovado que todos os pré-requisitos de segurança foram atendidos, o estabelecimento poderá ser liberado parcialmente ainda hoje.

O shopping terá que apresentar um laudo comprovando a restituição dos equipamentos de segurança, entre os quais, alarmes e sprinklers (chuveiros automáticos de extinção de incêndio), informou a Secretaria de Controle Urbano. Mesmo se o shopping for liberado, a parte onde houve o desabamento continuará interditada.

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM), a comissão - formada pelos secretários de Controle Urbano, de Habitação, de Transportes, da Coordenação das Subprefeituras, de Finanças e de Saúde, além do Corpo de Bombeiros - decidiu também que uma área de aproximadamente 2 mil m² continuará interditada, uma vez que apresenta danos estruturais, oferecendo risco aos visitantes. A área abrange seis lojas, além de um parque, que também apresenta problemas no telhado.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG