Um grave acidente, por volta das 5h15, envolveu 16 veículos e deixou oito pessoas feridas na rodovia Raposo Tavares, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.

Segundo informações da concessionária Via Oeste, um caminhão carregado de cimento colidiu com uma van de passageiros, na altura do km 98, no sentido São Paulo, e derrubou a carga na pista. O cimento levantou fumaça e os veículos que vinham atrás, sem visão, perderam a direção. Entre os 16 envolvidos, pelo menos dois são caminhões.

De acordo com empresa, sete pessoas tiveram ferimentos leves e um homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Sorocaba.

A princípio, a concessionária afirmou que um pedestre havia sido atropelado, mas depois corrigiu a informação. A Via Oeste afirmou que um motorista viu o acidente e tentou se proteger pulando do veículo, porém, ele caiu em uma vala de 15 metros e sofreu diversas fraturas. O nome dele não foi divulgado.

A via ficou complatamente bloqueada, no sentido São Paulo, por mais de 8h, e os motoristas precisavam desviar pela cidade de Sorocaba. Por volta das 13h30, a pista foi liberada. Não há registro de lentidão no local.

Leia mais sobre: acidente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.