Enfermeira joga filha de 8 meses pela janela em Curitiba

Eu queria me livrar do pacote. Sempre fui incompetente para cuidar dela. Essas foram as palavras da enfermeira Tatiane Damiane, de 41 anos, ao delegado Antonio Campos de Macedo, do 1º Distrito Policial de Curitiba (PR), ao explicar por que matou a própria filha, Mariana, de 8 meses, ao jogá-la do 6º andar do apartamento onde moravam, na região central da capital paranaense.

Redação com Agência Estado |

A enfermeira, que trabalha no Hospital das Clínicas, onde vinha tomando medicamentos e recebendo acompanhamento psicológico por causa de crises de depressão, foi transferida para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria), que assumirá o inquérito.

A intenção da polícia é encaminhar Tatiane para a carceragem do 9º Distrito Policial de Vila Santa Quitéria, onde ficam somente mulheres.

Ao saberem do crime e da possibilidade da enfermeira de ser levada para lá, as 38 presas do 9º Distrito prometeram fazer justiça com as próprias mãos. Tatiane deverá ficar em cela isolada por questão de segurança.

A polícia pedirá exames psicológicos da acusada, que foi indiciada por homicídio.

Relato das testemunhas

Segundo pessoas que estavam próximas ao prédio em que morava Tatiane, elas saíam de uma aula de massagem quando viram uma criança no chão. As testemunhas chamaram os Bombeiros, que encontraram uma mulher no sexto andar do prédio. Ela aparentava estar muito nervosa e ameaçava se jogar. Questionada pelos bombeiros, Tatiane confessou ser a autora do crime.

A mulher foi levada para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). De lá, ainda na madrugada desta terça-feira, Tatiane chegou ao Centro de Triagem Feminina de Curitiba, de onde só sairá quando o juiz responsável pelo caso enviar um ofício determinando se ela deve ir para um presídio ou para um manicômio judiciário, já que aparentemente sofre de distúrbios mentais.

Leia mais sobre: crime

    Leia tudo sobre: bebêcrimes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG