Energia Elétrica tem reajuste de 8,63% para consumidores residenciais em São Paulo

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o reajuste anual das contas de energia elétrica da distribuidora Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/A. O aumento será de 8,63% para os consumidores residenciais e, em média, de 7,12% para empresas e indústrias. As novas tarifas entrarão em vigor nesta sexta-feira.

Redação |

A Eletropaulo atende 5,7 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital.

Segundo a Aneel, os percentuais de reajuste da distribuidora refletem o repasse às tarifas do aumento dos custos com o Encargo de Serviços do Sistema, que tem como atribuição garantir a segurança energética.

De acordo com a agência, o crescimento no valor do encargo é resultado da operação de usinas termelétricas acionadas no final de 2007 e no início de 2008, em razão do risco de desabastecimento de energia. Além disso, há a previsão da continuidade do despacho das térmicas por segurança energética até novembro de 2008.

    Leia tudo sobre: energia elétrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG