Enem: alunos do PR destacam tamanho das perguntas

Os alunos que participaram do primeiro dia das provas do Enem em Curitiba (PR) queixaram-se do tamanho e a complexidade das perguntas. Segundo eles, a prova teve um perfil equilibrado, mas por causa das longas perguntas eles tiveram pouco tempo para avaliar melhor.

Agência Estado |

No Paraná foram inscritos 219.854 estudantes, sendo 58.996 deles na capital.

Para Jean Rodrigo, 24 anos, que realizou o exame no Colégio Estadual do Paraná, a prova foi equilibrada, mas as perguntas eram extensas. "Como eu tenho o hábito de ler e reler as perguntas, o tempo acabou sendo curto. Tinham algumas complexas, que precisavam ser mais analisadas", disse.
Por conta disso, Rodrigo foi o último estudante a sair de sua sala de aula. "Como precisavam ficar três estudantes, os outros tiveram que me esperar", afirmou.

Na opinião de Jeferson Silveira, 22 anos, a prova foi equilibrada. "Tinham várias questões sobre o contexto atual, coisas da atualidade. De um modo geral foi bem, teve um equilíbrio, não dá para dizer que foi mais ou menos difícil, creio que atendeu as expectativas", disse o estudante que pretende concorrer a uma vaga para Ciências Contábeis na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Já Jessica Nascimento, 18 anos, mostrou confiança na nova versão da prova. "Não creio que ela tenha sido mais difícil por causa dos problemas ocorridos. Não tem nada a ver", concluiu. Entre as questões consideradas mais complexas estavam as relacionadas ao meio ambiente.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG