Encontro em PE discute disponibilização de preservativos nas escolas

O primeiro encontro regional do Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) termina amanhã, no Recife. O projeto foi lançado em 2003 com o objetivo de trabalhar temas como prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/Aids e saúde sexual e reprodutiva de jovens.

Agência Estado |

Entre as atividades do programa estão o incentivo a testes voluntário de HIV, a disponibilização de preservativos nas escolas e distribuição de materiais sobre prevenção do HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. No final deste mês, o segundo encontro acontecerá no Distrito Federal.

O evento é uma iniciativa dos Ministérios da Saúde e da Educação, realizado com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização das Nações para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Fundo de População das Nações Unidas ( UNFPA ). De acordo com a Assessora para HIV/Aids do UNFPA, Angela Donini, os encontros aproximam representantes do governo e entidades para compartilharem experiências sobre saúde, educação e jovens. A ideia é ampliar a formação dos Grupos Gestores Estaduais (GGE) e planejar ações para 2009 e 2010.

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG