Encontro de Onco-Hematologia em SP discute tratamentos para o câncer

A proposta da VII Conferência Internacional de Onco-Hematologia é a de discutir os novos tratamentos para o câncer. Organizado pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o evento está programado para hoje e amanhã na Federação do Comércio (Fecomercio), em São Paulo.

Agência Estado |

Com uma estimativa para este ano de mais de 450 mil novos casos de câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a conferência pretende também debater formas de prevenção da doença e de diagnóstico precoce, meios de oferecer melhor qualidade de vida e proporcionar tratamento adequado aos pacientes e aperfeiçoar o modo de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo nota divulgada pela Abrale, os principais temas da conferência vão abordar os avanços no tratamento da onco-hematologia, a humanização da relação entre o profissional da saúde e o paciente e seus direitos, o acesso e a adesão aos tratamentos e políticas públicas. A conferência contará com a participação de médicos, profissionais da saúde, pacientes e familiares. Mais informações no site da Abrale .

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG