Encontrados seis corpos em favela da zona oeste do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO - Seis corpos foram encontrados na manhã desta sexta-feira na Favela do Fumacê, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, os corpos foram encontrados após a corporação ter recebido uma denúncia.

Redação com Agência Estado |

Segundo o 14º BPM (Bangu), quatro corpos estavam em uma lixeira localizada dentro da Favela do Fumacê e outros dois na rua Princesa Imperial, próxima à comunidade. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

Novas operações

Três pessoas ficaram feridas em uma operação realizada pela PM nesta sexta-feira na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.

AE

O ex-combatente Brunio de Barros é atendido após ser baleado na Vila Cruzeiro

Segundo a unidade, Expedito José Rodrigues, de 57 anos, foi atingido por um tiro de raspão na perna direita e já foi liberado. O ex-combatente do Exército Brunio de Barros, 86, deu entrada no hospital com um tiro de raspão, mas está lúcido. Severino Marcelino dos Santos, 51, recebeu um tiro na face e está sendo atendido.

Por causa do intenso tiroteio na Vila Cruzeiro, uma bala perdida atingiu e provocou um incêndio num apartamento localizado na região. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local apagar as chamas no imóvel.

Soldados do 16º BPM (Olaria) ocupam a Vila Cruzeiro nesta sexta-feira a procura de armas, drogas e do traficante Fabiano Atanázio, o "FB". Ele é acusado de liderar a invasão ao Morro dos Macacos, no último sábado. A PM também realiza operações em Manguinhos, na Favela do Jacaré e no Morro do Juramento.

Prisões

Na tarde de quinta-feira, dois homens foram presos durante operação da Polícia Militar na Cidade Alta, em Cordovil. Eles são suspeitos de participar da tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no fim de semana. Além deles, cinco menores foram detidos por uso de drogas.

De acordo com balanço parcial da polícia, durante as operações na Cidade Alta, também foram apreendidos 362 pacotes de cocaína, 223 trouxinhas de maconha, 19 bolinhas de haxixe e uma pistola 765.

Agência Estado
Policiais Civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizam operação na Favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro, para tentar encontrar os traficantes que no último sábado (17) abateram um helicóptero da Polícia Militar no Morro dos Macacos. O total de pessoas mortas desde o início dos confrontos no Rio já chega a 33, segundo a PM.

Policiais civis realizam operação na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro

Prontidão

Cerca de 4 mil policiais estão de prontidão em pontos considerados críticos na zona norte do Rio desde os conflitos iniciados na madrugada de sábado no Morro dos Macacos.

Até quinta-feira, de acordo com a Polícia Militar, a guerra pelo controle do tráfico de drogas já havia deixado 33 mortos em seis dias de confrontos, inclusive três agentes que estavam a bordo de um helicóptero da corporação derrubado pelos criminosos.

Leia também:


Leia mais sobre: Rio de Janeiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG