Encontrados restos de avião desaparecido com britânicos na Bahia

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Equipes de resgate encontraram nesta terça-feira destroços de um avião que desapareceu há quatro dias, na Bahia, com quatro empresários britânicos e dois pilotos brasileiros a bordo. Segundo a Aeronáutica, partes do avião Cessna 310, prefixo PT-JGX, foram encontradas na região de Barra Grande, no litoral da Bahia.

Reuters |

'Em consequência, as equipes do Salvaero, órgão da FAB que coordena a operação, concentraram suas buscas naquela região, disse em comunicado a FAB (Força Aérea Brasileira).

O avião, da empresa AeroStar, viajava de Salvador a Ilhéus.

Os restos do avião 'chegaram à praia 90 a 95 quilômetros ao norte de Ilhéus. As buscas continuam', disse Nadia Nightingale, do consulado britânico no Rio de Janeiro, que está na região do acidente.

Os passageiros britânicos, Sean Woodhall, Ricky Every, Alan Trevor Kempson e Nigel Young Hodges, estariam avaliando áreas em potencial para desenvolvimento de projetos imobiliários, segundo a empresa aérea.

Dois tripulantes brasileiros também estavam a bordo: o piloto Clóvis Revault, 61, o co-piloto Leandro Veloso, 34. O último contato da aeronave com o controle aéreo, segundo a empresa, foi feito na sexta-feira às 17h43, nove minutos antes da previsão de pouso. O vôo havia decolado de Salvador às 17h.

(Reportagem de Stuart Grudgings)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG