VITÓRIA - Quatro dos sete corpos que estavam desaparecidos desde a madrugada do último sábado, após um naufrágio em Conceição da Barra, no litoral norte do Espírito Santo, foram localizados na manhã desta terça-feira, informa o Comando do 1º Distrito Naval do Espírito Santo.

Os mergulhadores da Marinha encontraram dois corpos dentro do casco do barco de pesca catarinense Estrela do Mar IV e mais dois nas águas entre as cidades de São Mateus e Conceição da Barra.

Polícia Militar
barco
Barco "Estrela do Mar 4" que foi encontrado virado no mar

Segundo a Marinha, os corpos serão transportados para a Capitania dos Portos do Estado para depois serem encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

A Marinha do Brasil informou que as buscas pelos demais tripulantes desaparecidos continuam com a ajuda de cinco embarcações, além de três helicópteros e mergulhadores, inclusive dois do Corpo de Bombeiros do Estado.

O barco de aproximadamente 25 metros naufragou com 17 empregados de uma empresa de pesca e foi encontrado nesta segunda flutuando com o casco para cima, a cerca de 35 quilômetros da praia de Itaúnas, no balneário de Conceição da Barra, por uma das embarcações usadas nas buscas. Dez pescadores foram resgatados.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo determinou a abertura do inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. A previsão de conclusão é de até 90 dias.


Exibir mapa ampliado

Leia mais sobre : naufrágio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.