Encontrados na Alemanha 2.100 bombas e projéteis da Segunda Guerra Mundial

Berlim, 15 out (EFE).- Cerca de 2.

EFE |

100 bombas e projéteis da Segunda Guerra Mundial foram descobertos nos últimos dias em um solar nos arredores da localidade alemã de Köthen, no estado da Saxônia-Anhalt, informou hoje a Polícia.

A maioria dos artefatos são projéteis de um quilo, mas também foram encontradas bombas de até 50 quilos, que estavam enterrados havia mais de 60 anos.

O porta-voz policial ressaltou que é a maior decoberta de material bélico explosivo em toda a Alemanha em 2008, e um dos maiores achados nos últimos anos.

A descoberta foi feita por especialistas que inspecionaram um terreno antes que maquinaria pesada começasse os trabalhos de escavação, para uma nova construção nos arredores da localidade.

Os especialistas retiraram do local os artefatos que podiam ser movidos sem perigo e farão uma explosão controlada do resto ainda hoje.

A cidade de Köthen, de cerca de 30 mil habitantes, foi bombardeada pela aviação aliada em julho e agosto de 1944 e, nos terrenos onde foram encontradas as bombas, existiu durante a guerra um aeroporto militar.

Na Alemanha, é comum que, antes de iniciar trabalhos de construção, equipes de especialistas inspecionem o terreno para garantir a inexistência de bombas ou munição de guerra. EFE jcb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG