PARANÁ - Foram encontrados 15 corpos, por volta das 14h desta segunda-feira, em uma chácara na Vila Santa Clara, em Guaíra, município próximo à fronteira do País com o Paraguai.

Acordo Ortográfico

Segundo a Polícia Federal (PF), a razão dos assassinatos é um "crime de vingança". O dono da chácara, que fica à beira de uma estrada próxima ao lago de Itaipu, teria matado um homem na semana passada, e os filhos deste foram até o local para "vingar" a morte do pai.

De acordo com informações da PF, o dono da chácara havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Seis dos 15 mortos estavam em liberdade condicional.

Cerca de 200 homens das polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal estão mobilizados na captura dos autores dos crimes, mas provavelmente eles fugiram para o Paraguai.

O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, adiantou que amanhã deve conversar com autoridades do país vizinho para somar mais forças nas buscas. Por enquanto, as conversas ficarão entre as autoridades policiais, sem envolvimento diplomático.

Segundo Delazari, possivelmente cinco pessoas foram os autores das mortes. Nos locais vistoriados pelos policiais, foram encontradas cápsulas de balas de quatro calibres diferentes.

Os levantamentos feitos pela polícia e o depoimento de alguns feridos apontam que os suspeitos dos assassinatos vieram provavelmente do Paraguai, atravessando o lago de Itaipu com um barco, mesmo meio de transporte utilizado para a fuga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.