Encontrado corpo de vítima do acidente da Força Aérea

O Comando da Aeronáutica e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) informaram na noite deste sábado que as equipes de busca encontraram o corpo do Sr. João de Abreu Filho, funcionário da fundação, dentro da aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB), que está submersa a 6 metros de profundidade no igarapé Jacurapá, em meio à Floresta Amazônica, após um pouso forçado na última quinta. O órgão relata ainda que prosseguem as buscas ao suboficial Marcelo dos Santos Dias, mecânico da aeronave.

Redação |

Uma clareira com dimensões oficialmente ainda não informadas foi aberta pelas equipes de resgate onde Força Aérea e o Exército Brasileiro encontraram o avião.

O local fica ao norte da cidade acreana de Cruzeiro do Sul, mas em território amazonense, mais precisamente no município de Atalaia do Norte, a cerca de 1.138 quilômetros de Manaus.

Os nove sobreviventes que foram resgatados na sexta já receberam alta médica. Os militares que estavam no avião chegaram a Manaus na noite de ontem. Os passageiros civis também já saíram de Cruzeiro Do Sul ¿ onde foram atendidos ¿ e desembarcarão em Tabatinga nesta tarde.

Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, as equipes de resgate estão concentradas nas atividades feitas no local do acidente.  O primeiro foco da ação são as buscas feitas por helicóptero e por mergulhadores no Igarapé Jacuratá. Outros militares estão tentando cessar a aeronave, que está totalmente submersa, para checar se um dos desaparecidos se encontra dentro dela.

A FAB ainda não sabe como a aeronave será retirada do local. Equipes estão analisando a situação para encontrar a melhor alternativa. Não há data para essa retirada. Esse é o primeiro acidente registrado com avião modelo Caravan da FAB.

Modelo C-98 Caravan

O modelo C-98 Caravan foi desenvolvido no início dos anos 80 nos Estados Unidos para transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias. No Brasil, é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio, utilitárias e de evacuação aeromédica. Também é usado pelo Correio Aéreo Nacional e em ações cívico-sociais do Exército.

Divulgação
Imagem de arquivo da FAB da aeronave C-98 Caravan

Imagem de arquivo da FAB de uma aeronave C-98 Caravan

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre C98-Caravan

    Leia tudo sobre: acidente aéreoc98-caravan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG