Encontrado corpo da única vítima das chuvas em São Luiz do Paraitinga

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta quinta-feira, o corpo do agricultor João Roberto Rangel dos Santos, 43 anos, a única vítima das chuvas que atingiram o município de São Luiz do Paraitinga, no início do ano. Bombeiros, técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e cães farejadores participaram das buscas.

Agência Estado |

De acordo com informações da Defesa Civil, no dia 2 de janeiro, Rangel e outras duas pessoas tentavam desobstruir uma estrada atingida por uma barreira, no bairro Bom Retiro, quando acabou soterrado. A demora para encontrar o corpo ocorreu por causa das dificuldades iniciais e pelo perigo que os homens correriam no início da operação do resgate.

Segundo Boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo publicado pela manhã, subiu para 44 o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado desde 1º de dezembro.

AE
Igreja ruindo ao ser atingida pelas águas em São Luiz do Paraitinga


Financiamento a comerciantes

Cerca de cem comerciantes da cidade, que participaram de uma reunião na manhã de ontem, com representantes da prefeitura e da Nossa Caixa Desenvolvimento, assinaram um documento pedindo uma linha de financiamento com juros subsidiados e carência de dois anos.

O presidente da Associação Comercial de São Luiz do Paraitinga, José Roberto da Silva, disse que os juros apresentados pela agência de financiamento do Estado são desfavoráveis ao momento pelo qual passam os comerciantes. O prejuízo da classe deve chegar a R$ 18 milhões.

"Chega a quase 12% ao ano e a carência de um ano é pouco para quem tem que recomeçar do zero", afirmou Silva. O documento assinado pelos comerciantes foi encaminhado à prefeita Ana Lúcia Bilard Scherle (PSDB), para que ela negocie melhores condições com o Governo estadual.

Leia mais sobre: chuvas - São Luiz do Paraitinga

    Leia tudo sobre: chuvassão luiz do paraitinga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG