Enchentes já atingiram 103.398 pessoas no Ceará

As enchentes no Ceará já atingiram 103.398 pessoas, segundo informou hoje a Coordenadoria da Defesa Civil do Estado (Cedec).

Agência Estado |

O número de desabrigados (pessoas que estão em abrigos) chega a 1.449. Outras 3.135 pessoas estão desalojadas (morando em casas de amigos e parentes). As chuvas destruíram ainda 134 casas em 22 municípios. A Cedec está distribuindo lonas e cestas básicas entre os atingidos pelas cheias. De acordo com a assessora técnica do órgão, Ioneide Araújo, há uma carência de água potável. Muitos agricultores perderam toda a produção.

O governador Cid Gomes (PSB) informou que os prejuízos serão cobertos pelo Seguro Safra. No Ceará, a garantia é usualmente destinada aos prejuízos provocados pela seca. Mas, desta vez, também será destinada aos atingidos pelas enchentes. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas horas choveu em mais de 110 municípios. A maior precipitação foi de 142 mm, registrada em Pereiro, no sul do Ceará. Como abril costuma ser o mês mais chuvoso no Nordeste, para os próximos 30 dias a Funceme prevê o aumento dos índices pluviométricos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG