Enchentes atingem mais de 911 mil pessoas em 320 municípios

BRASÍLIA - Os estragos causados pela chuva já afetaram mais de 911 mil pessoas em grande parte do País, sendo que 126 mil pessoas estão desabrigas e cerca de 57 mil desalojadas. Os números foram divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

Agência Brasil |

De acordo com informações das defesas civis estaduais, 320 municípios, localizados em 11 estados, estão sofrendo com o grande volume de água, sendo eles os estados do Ceará, do Maranhão, do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, da Bahia, de Alagoas, do Amazonas, do Pará, de Pernambuco e de Santa Catarina.

O número de mortes chega a 44 em oito estados: Ceará (12), Maranhão (nove), Paraíba (dois), Pernambuco (um), Bahia (sete), Alagoas (quatro), Amazonas (oito) e Santa Catarina (um).

No Nordeste, o Ceará, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos, 72. Na Região Norte, é no Estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 47. Em Santa Catarina, os danos causados pela chuva atingiram 10 municípios.

A Sedec informou que foram encaminhadas mais de 129 mil cestas de alimentos e um total de 1,4 milhão de kits com colchões, cobertores e travesseiros às regiões onde a chuva fez estragos.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: chuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG