Empresas recebem prêmio por ações preventivas no combate a DST/AIDS

O Conselho Empresarial Nacional para prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS), criado em 1998 pelo Ministério da Saúde, entrega hoje, às 17 horas, em São Paulo, o Prêmio Nacional CEN AIDS no Mundo do Trabalho. A premiação visa a reconhecer, incentivar e divulgar as ações preventivas em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/AIDS realizadas por empresas de diferentes portes e ramos de atividades.

Agência Estado |

As empresas vencedoras receberão os prêmios durante o X Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida.

Na categoria pequena empresa, a vencedora foi a Ipos Indústria Metalúrgica, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, com um projeto de ações educativas de prevenção à aids, o qual leva aos seus colaboradores palestras padronizadas pela Secretaria de Saúde local e fornece materiais inerentes aos eventos focados em prevenção.

A empresa Coleurb Coletivo Urbano, de Passo Fundo, também no Estado gaúcho, venceu na categoria média empresa, com um trabalho permanente de distribuição de preservativos, aliada à informação sobre prevenção com folhetos explicativos, folders e ações em datas especiais.

Por fim, na categoria grande empresa venceu a Alta Paulista Indústria e Comércio, de Junqueirópolis, no interior paulista. O trabalho da empresa é feito para levar ao trabalhador rural informação sobre prevenção, com ações junto a entidades promocionais sobre saúde, oficinas expositivas, distribuição de preservativos e ações de esclarecimento de prevenção às DST/AIDS.

O CEN AIDS conta com o apoio do Ministério da Saúde e da United Nations Programme on HIV/AIDS (UNAIDS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU).

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG