Andrés Jaime Romero Conde foi morto após tentar trocar oito mil euros em uma casa de câmbio na capital do Rio Grande do Norte

O empresário espanhol Andrés Jaime Romero Conde, que tinha negócios imobiliários na região Nordeste, foi assassinado a tiros na cidade de Natal por dois assaltantes que lhe roubaram uma mala com oito mil euros, aproximadamente R$ 18,5 mil.

Romero Conde, de 62 anos e natural da cidade de Granada (sul da Espanha), foi baleado na noite desta terça-feira quando chegava a um prédio do bairro de Ponta Negra, onde tinha alugado um apartamento, informaram autoridades do consulado da Espanha em Salvador, que cuida da repatriação do corpo.

O empresário, que viajava constantemente entre Espanha e Brasil, foi levado com vida para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas morreu em consequência de um tiro no abdômen. Romero Conde estava acompanhado do também espanhol Miguel Ángel Fernández, seu amigo e sócio em uma empresa de construção em Natal, e que dirigia o veículo no qual foram interceptados por outro automóvel que aparentemente os seguia.

Segundo o depoimento de Fernández à Polícia, após sair do automóvel, um dos assaltantes pediu que entregasse todos os pertences, enquanto o outro fez o mesmo com Romero Conde. Fernández disse não haver visto o momento em que o outro criminoso atirou em seu sócio, que aparentemente reagiu ao assalto.

Pouco antes do assalto, os empresários tentaram trocar os oito mil euros por reais em uma casa de câmbio, mas o estabelecimento já estava fechado quando chegaram. Segundo o consulado da Espanha em Salvador, apesar de sua família residir na Espanha, Romero Conde tem documentos de residência no Brasil.

O membro do consulado disse que está esperando receber a certidão de óbito expedido pelas autoridades brasileiras e uma certidão de nascimento que deve ser enviada da Espanha para possibilitar a repatriação do cadáver.

Fontes da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista de Natal, responsável pela investigação, disseram que estão tentando identificar os autores do homicídio por meio das imagens de uma câmara de segurança que filmou o assalto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.