Empresário de 83 anos é libertado após 11 dias de sequestro

SÃO PAULO - O empresário Gumercindo Ferreira Santos, de 83 anos, que havia sido sequestrado no dia 27 de agosto em Itararé, no sudoeste paulista, foi libertado pela polícia na noite de quarta-feira em um cativeiro na região metropolitana de Curitiba. Quatro pessoas que estavam no local foram presas.

Agência Estado |

O empresário, que é fazendeiro e dono de uma rede de supermercados,
foi levado por sequestradores que invadiram sua casa, em Itararé. O único segurança que protegia a residência foi rendido pelos bandidos - quatro homens e uma mulher. Testemunhas viram quando Santos foi colocado num Astra prata.

Assim que surgiu a suspeita de que o cativeiro estava no Paraná, a Polícia Civil paulista pediu apoio à polícia paranaense. A ação de resgate envolveu 25 policiais e pegou de surpresa os sequestradores, que não reagiram.

Foram presos no cativeiro Bruno Godoy Dodta, de 23 anos, Luiz Gustavo Munhoz Zonatto, de 21, uma adolescente de 17 anos e Valmir da Cruz, de 44 anos, suspeito de ser o chefe da quadrilha.

O empresário, que tinha ficado num quarto pequeno, praticamente sem
alimentação, estava debilitado e precisou de atendimento médico. Nesta quinta-feira, ele foi ouvido pela Polícia Civil do Paraná e retornou para Itararé.

    Leia tudo sobre: políciaseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG