Empresário brasileiro foragido é preso na Espanha

O empresário brasileiro Luiz Henrique Sanfelice, foragido da Justiça, foi capturado ontem em Sevilha, na Espanha. Ele foi condenado pelo homicídio de sua mulher, a jornalista Beatriz Helena de Oliveira Rodrigues, e estava foragido desde abril de 2008.

iG São Paulo |

O empresário brasileiro Luiz Henrique Sanfelice, foragido da Justiça, foi capturado ontem em Sevilha, na Espanha. Ele foi condenado pelo homicídio de sua mulher, a jornalista Beatriz Helena de Oliveira Rodrigues, e estava foragido desde abril de 2008. O caso passará aos cuidados do Ministério da Justiça e da Justiça Espanhola.

No ano passado, a Polícia Civil recebeu a informação de que o empresário, que tem cidadania espanhola, teria fugido para a Europa, e comunicou à Polícia Federal, representante da Interpol no Brasil. O crime ocorreu no dia 12 de junho de 2004 e teve grande repercussão por envolver um casal de classe média alta. Durante o interrogatório, que durou cinco horas, Sanfelice negou a acusação.

O corpo de Beatriz foi encontrado carbonizado dentro do carro do empresário num local próximo ao Santuário das Mães, nos arredores de Novo Hamburgo (RS). A acusação sustenta que o Sanfelice matou por motivo torpe e meio cruel para receber um seguro de vida.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG