Empresário Alcir Collaço põe dinheiro recebido por ex-secretário do DF na cueca

Vídeo obtido em primeira mão pelo iG mostra o empresário Alcir Collaço, proprietário do jornal Tribuna do Brasil, recebendo este ano R$ 30 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal Durval Barbosa, na sede da Secretaria de Assuntos Institucionais.

Matheus Leitão e Fred Raposo, iG Brasília |

Veja vídeo obtido em primeira mão pelo iG

O dinheiro, que Collaço enfia na cueca, seria referente a um contrato da Call Tecnologia - do empresário José Celso Gontijo, também envolvido no esquema de corrupção, segundo inquérito da Polícia Federal - com a Codeplan (empresa vinculada ao GDF), por serviço prestado na Secretaria de Saúde.

De acordo com as investigações da Operação Caixa de Pandora, o dinheiro seria levado para o secretário executivo de Saúde, Fernando Antunes, para ser dividido entre o secretário de Saúde, Augusto Carvalho, Collaço e o próprio Antunes.

Segundo a Polícia Federal, o "valor de retorno", isto é, da propina que voltaria para os envolvidos, seria R$ 60 mil. Procurados, Antunes e Carvalho não responderam às ligações da reportagem.

Escândalo no Distrito Federal

Entenda

Inquérito da PF

Vídeos

Leia também:

Crise de 2001

    Leia tudo sobre: arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG