Empresa pernambucana é escolhida para a exploração publicitária em bicicletas públicas

RIO DE JANEIRO - A Prefeitura do Rio informou que a empresa pernambucana Serttel venceu a licitação para a exploração publicitária em bicicletas de aluguel. A empresa vai pagar 11% da receita com a veiculação de publicidade em até 500 bicicletas e em três estações, pelo prazo de cinco anos. O percentual mínimo exigido era de 10% da receita publicitária. A licitação foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Fazenda e o edital foi elaborado pela SMF e pelo Instituto Pereira Passos.

Redação |

A empresa contratada ficará responsável pela instalação das estações, fornecimento das bicicletas, operação, administração e manutenção do serviço. No total, a Serttel terá de instalar 50 estações com pelo menos 10 bicicletas em cada uma, totalizando 500 veículos espalhados em oito bairros da cidade: Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Botafogo, Flamengo, Centro e Tijuca.

De acordo com a prefeitura, a Serttel é uma empresa de tecnologia voltada para área de mobilidade e segurança no trânsito, criada há 20 anos, e que hoje tem cerca de 250 funcionários. Com sede em Recife, atua em Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, São Paulo e, agora, no Rio de Janeiro, onde abrirá uma filial para a implantação do serviço de bicicletas de aluguel. A empresa fará uma adaptação de um projeto piloto que já estava desenvolvendo para a capital pernambucana, inspirado no bicicletário de Paris, na França.

Leia mais sobre: meios de transporte

Veja também:


    Leia tudo sobre: bicicletasriotransporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG