Empresa confirma nomes de 3 ingleses que estavam em avião que desapareceu na BA

SALVADOR - A empresa de táxi aéreo Aero Star confirmou, às 15 horas deste sábado, o nome de três dos quatro empresários ingleses que estavam a bordo do bimotor Cessna C-310, prefixo PT-JGX, desaparecido desde o fim da tarde desta sexta-feira, no litoral sul baiano: Alan Trevor Kempson, Ricky Every e Sean Woodhall. Segundo a assessoria da empresa, o quarto passageiro ainda não foi identificado porque os familiares dele não foram avisados sobre o desaparecimento. Além dos ingleses, estavam na aeronave o piloto e o co-piloto.

Redação com agências |

O avião foi fretado pelos ingleses para fazer a rota Salvador - Ilhéus no fim da tarde desta sexta-feira. A aeronave decolou às 17 horas e tinha pouso previsto para as 17h51, mas desapareceu cerca de 12 minutos antes.

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Marinha participam das buscas pela aeronave, concentradas em torno do município de Itacaré, 430 quilômetros ao sul da capital baiana e 70 ao norte de Ilhéus.


Exibir mapa ampliado


Os empresários ingleses seriam donos de uma fazenda na região de Itacaré, litoral sul da Bahia, onde pretendiam construir um hotel. O consulado foi notificado para que as famílias possam ser informadas do ocorrido, antes que sejam divulgados os nomes dos passageiros.

De acordo com a Aero Star, estão sendo feitas buscas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e há na área de busca embarcações da Guarda Costeira e três helicópteros, além de um avião da própria empresa.

Ainda segundo a Aero Star, o piloto, identificado apenas como Clóvis, tem 61 anos e é muito experiente e o avião está em perfeito estado.

(com informações da Agência Estado)

Leia mais sobre: acidente aéreoaviões

    Leia tudo sobre: acidente aéreo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG