Emprego na indústria do país tem maior alta desde julho de 2008

SÃO PAULO, 8 de dezembro (Reuters) - O emprego na indústria brasileira aumentou pelo quarto mês consecutivo em outubro, registrando a maior alta desde julho passado, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. O aumento foi de 0,7 por cento na comparação com setembro. Em relação a outubro de 2008, o emprego caiu 5,7 por cento, 11a variação negativa. No acumulado do ano a queda também é de 5,7 por cento.

Reuters |

"Com esses resultados, o índice de média móvel trimestral, que vinha apresentando menor ritmo de queda desde fevereiro último, apontou a terceira taxa positiva consecutiva: 0,4 por cento", afirmou o IBGE em nota.

Na comparação com igual mês de 2008, São Paulo e Minas Gerais registraram as maiores quedas do emprego, de, respectivamente, 4,2 e 11,3 por cento.

Entre os setores industriais pesquisados, as maiores perdas de emprego foram de Meios de transporte (-13 por cento), Máquinas e equipamentos (-10,5 por cento) e Produtos de metal (-10,2 por cento), ante outubro de 2008.

(Por Vanessa Stelzer)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG