O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) lançou hoje um endereço eletrônico (www.theloveland.

net, terra do amor, em português) com conteúdo em inglês que traz informações sobre a Parada do Orgulho Gay de São Paulo, programada para 25 de maio. De acordo com o Embratur, o objetivo da iniciativa é promover o Brasil como destino amigável ao público de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros (GLBT).

A Parada Gay da capital é considerada a maior do mundo. Atraiu, no ano passado, mais de 3,5 milhões de pessoas - cerca de 37% do público eram visitantes de outras cidades e países. No site, constam informações sobre a programação cultural paralela ao evento, links para pacotes turísticos sugeridos pela Associação Brasileira de Turismo GLS, ringtones, downloads de fotos dos destinos brasileiros preferidos por estes turistas e links relacionados. "Pretendemos mostrar o Brasil multicultural, que acolhe e respeita a diversidade", disse a presidente do Embratur, Jeanine Pires.

O visitante estrangeiro do segmento GLTB gasta aproximadamente U$ 200 por dia, enquanto demais turistas que visitam o País para lazer gastam em média US$ 74, informou a Embratur. Entre os países que mais enviam turistas homossexuais para o Brasil, estão Estados Unidos, Argentina, França, Itália, Espanha e Alemanha. Segundo a Embratur, Rio, São Paulo, Salvador e Florianópolis estão entre os destinos preferidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.