No ano em que completa 40 anos, a Embraer colocou na internet todo seu acervo histórico para consulta eletrônica. O portal do centro histórico da fabricante brasileira de aviões pode ser acessado no endereço: www.

centrohistoricoembraer.com.br.

De acordo com a empresa, o projeto do centro histórico foi criado em 2006 para preservar e divulgar a história da empresa e da indústria aeronáutica brasileira e mundial. Em agosto de 2007, foi concluída a construção de duas áreas: uma expositiva, para a visita de clientes, autoridades e funcionários; e outra destinada ao tratamento, guarda e gestão do acervo, ambas localizadas na sede da empresa, em São José dos Campos (SP).

A área expositiva do Centro Histórico Embraer ocupa um espaço de cerca de 300 metros quadrados no hangar F-300 e conta com mais de 800 itens no acervo, incluindo vídeos, premiações e peças como o martelo do leilão de privatização da companhia, realizado em dezembro de 1994. Pelo novo portal, o público poderá navegar pela história da Embraer e fazer uma visita virtual ao centro histórico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.