Embarcação naufraga no Amazonas e seis desaparecem

AMAZONAS - Uma embarcação com 47 pessoas a bordo naufragou, por volta das 3h deste domingo, no rio Amazonas. Segundo informações da Capitania dos Portos, 36 pessoas foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas, sendo duas mulheres e duas crianças.

Redação |

Conforme a Capitania, havia 43 passageiros e quatro tripulantes na embarcação. A capacidade dela, porém, era para somente 38 pessoas.

De acordo com informações dos bombeiros, a embarcação saiu de Itacoatiara com destino a outro município e navegava próximo à margem quando bateu em um barranco e naufragou rapidamente.

A embarcação tinha 14 por 7 metros, pesava 18 toneladas e era chamada de Dona Zilda. Ela foi localizada na margem direita do rio Amazonas, em um local com profundidade de cerca de 15 metros.

Os bombeiros e a Capitania do Portos buscam as vítimas e, além de embarcações, contam com a ajuda de um helicóptero e um navio.  

Um inquérito administrativo será instaurado para apurar o acidente, sob a coordenação da Agência Fluvial de Itacoatiara, e terá o prazo inicial de 90 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por até um ano.

Divulgação
Sobreviventes são resgatados por barcos da Marinha do Brasil

Leia mais sobre: naufrágio

    Leia tudo sobre: naufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG