Em 2010, consulado dos EUA em São Paulo emitiu mais vistos do que qualquer outra seção consular norte-americana no mundo

A Embaixadas dos Estados Unidos em Brasília e os consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife abrem neste sábado para atender solicitações de vistos de viajantes brasileiros. Os consulados no Rio de Janeiro e São Paulo também abrirão no dia 23 de julho com a mesma finalidade. Segundo as autoridades norte-americanas, todas as vagas para esse atendimento especial foram rapidamente preenchidas.

“A missão dos EUA no Brasil está fazendo esse trabalho extra para ajudar os brasileiros a viajarem para os Estados Unidos,” disse o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon. “Os diplomatas e os funcionários de toda a missão estão empenhados nesse objetivo. Esperamos que esse esforço ajude os brasileiros com planos de viagens de turismo, negócios ou estudos.”

Segundo a embaixada dos EUA, o comércio, os negócios, a educação e o turismo entre o Brasil e os Estados Unidos expandiram muito nos últimos anos. Esse fato levou a um aumento de 230% na demanda de vistos de não-imigrante desde 2006. Somente em 2010, o Consulado Geral de São Paulo emitiu mais de 319 mil vistos de não-imigrante – mais do que qualquer outra seção consular dos Estados Unidos no mundo. A expectativa é que essa demanda deve continuar e provavelmente aumentar em até 30% em relação a 2010.

Cerca de 95% dos brasileiros têm seus vistos aprovados, sendo a maioria de turismo e negócios (B1/B2) com validade de 10 anos. Mais informações sobre como solicitar vistos e sobre o programa podem ser encontradas no endereço: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.