Embaixada do Irã confirma vinda de Ahmadinejad ao País

A Embaixada do Irã no Brasil informou nesta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, que em nenhum momento foi comunicada do possível cancelamento da viagem do presidente Mahmud Ahmadinejad ao País prevista para quarta-feira. Não houve nenhuma alteração, afirmou um dos assessores da Embaixada.

Agência Estado |

"A viagem está mantida." Nesta segunda-feira pela manhã, agências de notícias internacionais informaram que Ahmadinejad teria cancelado sua visita à América Latina.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanhou o noticiário e informou que não tinha sido comunicado oficialmente do cancelamento. Além do Brasil, ele deve visitar Equador e Venezuela.

No domingo, cerca de mil manifestantes protestaram na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, contra a visita do líder ao Brasil.

O movimento foi uma iniciativa de 23 organizações da sociedade civil, 15 delas judaicas. Também participaram associações de direitos humanos, homossexuais, ciganos, religiões afro-brasileiras e mulheres negras, entre outras. Vários usavam camisetas ou adereços com alusões às bandeiras do Brasil e de Israel.

Leia também:


Leia mais sobre Irã

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG