Em um ano, Lei Seca provoca queda em acidentes no RJ

A Operação Lei Seca no Rio completou hoje um ano tendo reduzido os índices de vítimas de trânsito em todos os meses. Segundo cálculos do Corpo de Bombeiros, até o mês passado, houve uma queda de 21,8% nos acidentes e 4.

Agência Estado |

535 mortes. Nesse período foram abordados 177.682 motoristas, dos quais 34.308 foram multados. Nos últimos 12 meses, 13.986 carteiras de habilitação foram recolhidas e os agentes realizaram 167.155 testes com bafômetro. Foram aplicadas 12.858 sanções administrativas e 816 criminais (índice de alcoolemia acima de 0,29 mlg/L).

A Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da Capital e municípios da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá) e da Baixada Fluminense. As ações são realizadas em vias com maior número de acidentes.

"O saldo da Operação Lei Seca é altamente positivo neste primeiro ano. Isso se deve à definição de uma política pública de governo, ao estabelecimento dos focos de fiscalização e conscientização, o que contribuiu para a mudança de comportamento dos cidadãos, e à participação dos cadeirantes, exemplos vivos de superação", afirmou Carlos Alberto Lopes, subsecretário estadual e coordenador-geral da Operação Lei Seca.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG