Publicidade
Publicidade - Super banner
Brasil
enhanced by Google
 

Em três dias, Estado de SP já vacinou 200 mil contra gripe suína

Pelo menos 200 mil pessoas já se vacinaram nos três primeiros dias de campanha contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, no Estado de São Paulo, segundo balanço parcial divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde. Durante a primeira etapa da campanha, que começou no dia 8, a previsão é de que sejam vacinados em todo o Estado 704,7 mil profissionais da área da saúde.

Agência Estado |

Esta fase da campanha termina no dia 19.

A segunda fase da vacinação contra a Influenza A (H1N1), que começa no dia 22, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade, além de portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros. As gestantes poderão ser vacinadas entre 22 de março e 21 de maio. Já a vacinação para crianças de seis meses a dois anos e para os portadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril.

Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população paulista de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio, quarta etapa da vacinação, receberão a vacina contra a nova gripe os idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). Na última etapa, de 10 a 21 de maio, a população-alvo será os adultos com idades entre 30 e 39 anos.

Solange Spigliatti

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG