Em três dias, Estado de SP já vacinou 200 mil contra gripe suína

Pelo menos 200 mil pessoas já se vacinaram nos três primeiros dias de campanha contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, no Estado de São Paulo, segundo balanço parcial divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde. Durante a primeira etapa da campanha, que começou no dia 8, a previsão é de que sejam vacinados em todo o Estado 704,7 mil profissionais da área da saúde.

Agência Estado |

Esta fase da campanha termina no dia 19.

A segunda fase da vacinação contra a Influenza A (H1N1), que começa no dia 22, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade, além de portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros. As gestantes poderão ser vacinadas entre 22 de março e 21 de maio. Já a vacinação para crianças de seis meses a dois anos e para os portadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril.

Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população paulista de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio, quarta etapa da vacinação, receberão a vacina contra a nova gripe os idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). Na última etapa, de 10 a 21 de maio, a população-alvo será os adultos com idades entre 30 e 39 anos.

Solange Spigliatti

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG