Em SP, hospital promove palestra para alertar sobre hipertensão

Com o intuito de alertar sobre os riscos da hipertensão e o consumo excessivo de sal nos alimentos industrializados, o Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, vai promover na próxima segunda-feira, às 11 horas, uma palestra gratuita ao público com o tema Hipertensão Arterial: saiba como prevenir e controlar. Inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3053-1166.

Agência Estado |

O objetivo do evento é esclarecer a população sobre a importância da alimentação saudável, controle de peso, redução no consumo de sal, prática regular de atividade física, entre outros. No dia da palestra, a equipe de enfermagem do hospital fará uma ação para que os interessados possam medir a pressão arterial.

“A moderação do consumo de sal é eficaz para todos os indivíduos, mesmo que existam pessoas mais ou menos sensíveis ao consumo de sal na elevação dos níveis da pressão arterial", diz Isabela Cardoso Pimentel Mota, nutricionista do Check-up e Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica do hospital e uma das palestrantes do evento.

O outro palestrante, Celso Amodeo, cardiologista do HCor, afirma que estudos mostram que, entre as pessoas que consomem pouco sal, a pressão arterial não aumenta conforme a idade. "Portanto, fica evidente a necessidade de orientar a população, em especial as crianças, para tomar muito cuidado no consumo de alimentos que contenham grande quantidade de sal."

Serviço - Palestra "Hipertensão Arterial: saiba como prevenir e controlar". Dia 26, segunda-feira, às 11 horas. Auditório 1 do HCor. Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 147, Paraíso, São Paulo. Grátis

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG