Em SP, circulação de fretados será limitada na Paulista

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo restringirá a circulação de ônibus fretados nas principais avenidas da cidade. A medida, planejada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e São Paulo Transporte (SPtrans) - empresa que gerencia o transporte público municipal -, começará a ser implementada em dois meses.

Agência Estado |

Já está definido que a restrição será adotada na Avenida Paulista, por onde passam cerca 200 veículos do tipo em horário de pico.

Segundo a Secretaria, a circulação de ônibus fretados pelos 2,8 quilômetros da Paulista será restringida ao mínimo necessário, com o deslocamento dos veículos para vias alternativas. As ruas paralelas, como a Alameda Santos, terão um limite de ônibus por hora para que não haja sobrecarga.

Além de estabelecer horários para o tráfego de fretados, a Prefeitura promete criar pontos específicos de parada para evitar congestionamentos. A restrição nas Avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitschek está nos planos.

A fiscalização das novas regras será reforçada com a instalação do sistema de GPS nos ônibus. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Leia mais sobre: ônibus

    Leia tudo sobre: ônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG