Em SP, 74% dos idosos já foram vacinados contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe para o Idoso termina hoje. Em São Paulo, a meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar pelo menos 3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

Agência Estado |

O número corresponde a 80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos no Estado. De acordo com a secretaria, o último balanço aponta que 2,7 milhão de pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza até anteontem, o que representa 74% da meta estipulada para esta campanha. Só na capital paulista foram 749.602 pessoas.

Durante a campanha, a secretaria ofereceu, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. Em todo o Estado foram disponibilizados 3.354 postos fixos e 2.830 unidades volantes funcionando das 8h às 17h. A distribuição e a aplicação das doses envolvem 28 mil profissionais, 2.700 carros e sete barcos.

Em 2007, o Estado de São Paulo teve 81,23% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%. Apenas 36 municípios não atingiram a meta de vacinação. As informações são do Jornal da Tarde

AE

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG