Em SP, 17 bairros ainda sofrem com falta de luz

Cerca de 17 bairros da capital paulista atingidos pela falta de luz na noite de ontem ainda enfrentavam problemas no fornecimento de energia na manhã de hoje, segundo a AES Eletropaulo. Um levantamento sobre quais trechos ainda estavam sem luz deverá ser divulgado nas próximas horas.

Agência Estado |

De acordo com a empresa, em vários trechos dos bairros do Itaim Bibi, Vila Clementino, Vila Mariana, Alto da Boa Vista, Morumbi, Moema, Saúde (zona sul), Perdizes, Pompeia, Sumaré, Lapa (zona oeste), Guaianazes, São Mateus, Ermelino Matarazzo, Itaquera (zona leste), Tucuruvi e Santana (zona norte) ainda não havia sido restabelecida a energia.

Por conta dos vários pontos de alagamento formados durante a noite e a grande quantidade de árvores caídas na cidade, os cerca de 1.100 técnicos da Eletropaulo enfrentavam dificuldades para chegar aos locais atingidos e realizar os reparos na rede elétrica.

Para evitar queda de árvores, que geralmente danificam a rede elétrica, a AES Eletropaulo, junto com a Prefeitura, realiza o serviço de podas. Para este ano, está prevista a poda de pelo menos 225 mil árvores em toda a cidade, cerca de 40% a mais do número de podas realizadas no ano passado, segundo a Eletropaulo.

Árvores

Segundo levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) feito nesta manhã, foi registrada a queda de 190 árvores em toda a cidade. Cerca de 40 locais estavam sem energia elétrica, deixando pelo menos nove semáforos apagados, segundo a CET.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG