Em seminário, candidatos discutem propostas para SP

Os estudantes de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), na zona sul da capital paulista, ficaram insatisfeitos com a falta de propostas para a cidade de dois dos três candidatos que participaram hoje do seminário Gestão Pública - Reestruturando o Município de São Paulo, promovido pela instituição. Eles mostraram inquietação com as poucas soluções concretas apresentadas por Soninha Francine, do PPS, e reagiram à falta de propostas de Anaí Caproni, do PCO, por meio de bilhetes e gritos de plano de governo.

Agência Estado |

O candidato do PRTB a prefeito de São Paulo, Levy Fidélix, que foi o único a dar detalhes do que faria, conseguiu se destacar - a platéia de cerca de 200 pessoas aplaudiu suas propostas e se divertiu com suas ironias. Além de apresentar mais uma vez o aerotrem, com direito a um vídeo sobre o projeto, Fidélix falou sobre soluções para saúde, educação, transporte e cultura e propôs construir um Centro Administrativo da Prefeitura na região da Cracolândia, no centro. O candidato falou ainda sobre planos parara ampliar as marginais sobre os rios Pinheiros e Tietê, idéia que seria sua - ele acusou o candidato Paulo Maluf, do PP, de a ter copiado.

Soninha entrou no auditório de bicicleta, apesar de ter ido de moto à instituição. Ela falou sobre habitação e revitalização do centro de São Paulo, mas não apresentou ações para resolver os problemas citados por ela mesma em áreas como educação e saúde. Anaí, que teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e recorre da decisão, limitou-se a atacar a Justiça Eleitoral e se disse injustiçada. "Eles podam qualquer movimento novo e legitimam os antigos, mesmo que errados", disse. Questionada várias vezes sobre propostas de governo, Anaí desconversou.

Amanhã participam do seminário a candidata do PT, Marta Suplicy, e do PCB, Edmilson Costa. Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Moura (PTC) falam na quinta-feira e Paulo Maluf (PP), Ivan Valente (PSOL) e Renato Reichmann (PMN), na sexta. O prefeito e candidato à reeleição pelo DEM, Gilberto Kassab, conversou ontem com os estudantes.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG