Pancadas de chuva atingem nesta sexta-feira boa parte do País, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Elas podem ser contínuas e com acumulado significativo no nordeste de Santa Catarina, leste do Paraná e no sul de São Paulo.

Nas demais áreas da região Sul, de São Paulo, em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, sul do Pará, Tocantins e Triângulo Mineiro, o dia será nublado e deve chover.

O sol vai predominar e não deverá haver pancadas de chuva no norte de Maranhão, Piauí, Ceará, no Rio Grande do Norte, centro-norte de Roraima, no leste da Bahia, parte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, exceto em áreas serranas.

O dia será de sol, com possibilidade de pancadas de chuva de forma isolada, no litoral sul da Bahia, na faixa leste que vai de Sergipe até o Rio Grande do Norte, no Acre, sudoeste do Amazonas e norte de Rondônia. Nas demais áreas do País haverá variação de nebulosidade e pancadas de chuva por causa do calor e da umidade. As temperaturas estarão estáveis.

Leia mais sobre previsão do tempo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.